06/01/2009

CURSO GRÁTIS

É cada vez maior a aplicação da Climatização Automotiva. Atualmente a maioria dos veículos saem da fábrica dotados de ar condicionado como é conhecido este item, antes opcional, hoje praticamente obrigatório. Por este motivo, vamos apresentar alguns conhecimentos básicos nesta área, para que todo motorista tenha informações sobre o funcionamento e sobre os componentes de um sistema de climatização. Este é um blog de tecnologia e ciências, portanto vejo uma certa obrigação em mostrar para os leitores do blog algumas coisinhas que a tecnologia faz para a melhoria do bem estar das pessoas. Ora, acionar o botão de controle do ar condicionado do carro e depois de alguns minutos perceber o conforto térmico é muito bom, principalmente no verão, onde os níveis de temperatura atingem marcas consideráveis. Mesmo os nossos leitores que ficam do lado de lá da linha do Equador, onde deveríamos ter temperaturas mais amenas, hoje enfrentam graus elevados pelo efeito estufa. Mas só isto não basta, costumo dizer nas aulas que o lado mais belo da vida é entender o princípio das coisas. Sei que alguns devem estar pensando: "eu não entendo nada de mecânica, como vou entender de ar condicionado de carro?" Pois bem, vamos detalhar todo o processo e tenho certeza que da próxima vez que acionar aquele botão, irá certamente pensar em todo o processo que envolve o ar condicionado do seu carro. Vai também poder compreender que aquele sistema não tem nada de diferente do sistema da sua geladeira de casa. Este mini-curso vai chamar-se "Ar Condicionado Automotivo", onde iremos avançar de acordo com o que vocês solicitarem nos comentários no final de cada aula. Com direto a Tira-Dúvidas e Vocabulário Técnico. Aguardem! A primeira aula já está sendo preparada e logo postarei aqui! Participem!

Um comentário:

  1. tenho un fiat brava 2001 elx e o mesmo nao desliga o ventilador interno do ar condicionado, gostaria de saber qual o problema que pode estar ocorrendo tendo em vista que testei a chave de velocidade e a mesma esta funcionando normalmente. Obrigado.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

MAPA Cálculo Diferencial e Integral II 51/2024

Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A. da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II. A presente atividade encontra-se dividida em três pa...