12/01/2009

MITOS DO AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Nesta terceira aula do mini-curso de Ar Condicionado Automotivo vou apresentar-lhes um vídeo muito interessante, que esclarece bastante as principais dúvidas dos proprietários de veículos e usuários de ar condicionado no carro. Consegui este vídeo no youtube, durante minhas pesquisas sobre Refrigeração, nele vocês terão um reforço das aulas escritas que publico aqui no blog. Observem bem a parte final deste vídeo, onde é mostrado um esquema de funcionamento igual ao que demonstrei na aula anterior.
http://blogdoprofessorcarlao.blogspot.com/2009/01/componentes-do-ar-condicionado-do-carro.html Confiram e deixem seus comentários com as suas dúvidas sobre os sistemas de climatização automotiva. No Vocabulário Técnico desta aula vou falar sobre Fluidos Refrigerantes:
  • Fluido Refrigerante: conhecido popularmente como "gás de geladeira". Este fluido tem a importante função de fazer funcionar o sistema de refrigeração ou climatização, não só nas geladeiras, mas em todos os sistemas - que irão variar de tamanho, complexidade de monitoramento e quantidade de fluido refrigerante. Como vocês puderam observar no vídeo, não existe possibilidade deste fluido acabar sem que haja interferência no circuito de refrigeração. O fluido recomendado para ar condicionado automotivo é o R-134a, por apresentar características refrigerantes excelentes, não ser tóxico, não ser inflamável e principalmente não agredir a camada de ozônio em caso de vazamentos.

Um comentário:

  1. Regresé de vacaciones y veo que te has hecho eguidro de mi blog. Gracias! quiere decir que te gusta. Ingresé al tuyo para conocerte y ya que seguiremos en contacto seguramente leyéndonos, espero inicies un 2009 con fuerza!!!.
    Roxana

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

Determine a energia potencial elétrica...

Determine a energia potencial elétrica presente no ponto P, admita:  Q= 10 ^-6    ED= 0,7 m  E o meio é o vácuo. ATIVIDADE RESOLVIDA   ...