17/02/2009

Novo chip promete melhores fotos

  • Um novo chip, desta vez da NEC, supostamente trará para os celulares alguns dos recursos disponíveis em câmeras compactas. Dentre eles, vídeo em alta definição e fotos de até 12 megapixels. Segundo o site TechRadar, o pacote é composto de um novo chip e sensor, chamado de CE143.
  • O conjunto permitirá, além das fotografias em até 12 megapixels, um processamento de vídeo em alta definição (1080p), além de incorporar recursos desejáveis como reconhecimento facial e tecnologia para melhoria da qualidade de imagens. A NEC acredita ser esse recurso especialmente útil em conjunto com o zoom digital.
  • A fabricante japonesa deve demonstrar o produto durante a Mobile World Congress, que acontece entre os dias 16 e 19 de fevereiro em Barcelona, Espanha, e começará a disponibilizar o produto para outras fabricantes em março, com produção em massa prevista para começar em abril.
  • O site Electronista afirma que até o momento nenhum cliente para o produto foi confirmado, mas os chips de demonstração terão preço sugerido de US$ 44 cada. Cada vez mais cientistas e engenheiros empregam tempo tentando transformar as limitadas câmeras digitais embutidas em celulares em máquinas fotográficas mais poderosas, que possam um dia substituir, ao menos, as tradicionais câmeras compactas.
  • Entretanto, empreitadas dessa natureza sempre são criticadas por uma ala não desprezível dos profissionais de fotografia. Os críticos costumam citar o famoso Mito dos Megapixels.
  • Um de seus proponentes é o fotógrafo norte-americano Ken Rockwell, que fez um estudo provando que lentes melhores fazem mais pelas fotos do que um maior número de megapixels. Fonte: Magnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

MAPA - ACIONAMENTOS ELÉTRICOS 51/2024

A partida estrela-triângulo é um método utilizado para iniciar a operação de motores elétricos trifásicos de indução. Essa técnica é comumen...