30/03/2009

CELULAR VERDE CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

Feito a partir de garrafas plásticas recicladas, o Moto W233 Eco vai além disse em sua responsabilidade ecológica. O celular verde da Motorola é o primeiro telefone no mundo com o certificado Carbon Free, segundo a fabricante, e todo o carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular será compensado com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável, em uma parceria da empresa com Carbonfund.org. No Brasil, os recursos serão destinados a um programa de tratamento de água em Vargem Bonita, Santa Catarina.

Os recursos do aparelho incluem MP3 player, rádio FM que recebe informações de texto (RDS) e tecla dedicada à música, que pode ser ativada com apenas um toque. O modelo vem com um cartão de memória de 1 GB, expansível até 2 GB. Ele também permite gravar trechos de músicas do rádio FM para utilizá-los como toque no telefone.

O Moto W233 Eco traz ainda a tecnologia CrystalTalk, que melhora o áudio em ambientes com muito ruído, e o aplicativo MotoID de identificação de músicas.

O celular verde da Motorola chega ao mercado brasileiro na primeira quinzena de abril. A fabricante não divulgou o preço sugerido do aparelho.

Um comentário:

  1. Gostei muito dessa novidade..sou bastante ecológica e me preocupo cm a natureza...amei a iniciativa...Parabéns, seu blog sempre traz boas informações

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

ATIVIDADE 1 - ACIONAMENTOS ELÉTRICOS [RESOLVIDA]

1) A NBR 5410 – instalações elétricas de baixa tensão é o guia para esse tipo de instalação, abordando dimensionamento de cabos, condutos, p...