ESCALONAMENTO DE MATRIZES



  • Uma matriz está na forma escalonada quando o número de zeros, que precede o primeiro elemento não nulo de uma linha, aumenta linha a linha. As linhas nulas, se existirem, aparecem abaixo das não nulas. Acompanhe estas vídeo aulas onde o Professor Edir Reis explica de forma simples como escalonar sistemas lineares, que já sabemos se tratar de matrizes escritas em forma de sistemas.





    19 comentários:

    1. Olá, Professor Carlão, tudo bem!!!

      Meus sinceros agradecimentos pelos excelentes vídeos que você tem postado.

      Prof. Almério = SP

      ResponderExcluir
    2. Olá meu caro Professor Almério!

      Fico grato pela observação e pelo elogio de quem é da área. Veja as outras aulas no blog. Um forte abraço!

      ResponderExcluir
    3. Professor Carlão, muito obrigado pela ajuda. Cuide-se e mantenha a cabeça fresca, para ajudar futuramente seu pupilo aqui. :D

      ResponderExcluir
    4. aprendo mais com ele do que com o meu proprio professor

      ResponderExcluir
    5. Professor, gostaria de lhe agradecer. graças ao senhor, esclareci minhas dúvidas e poderei responder corretamente as questões da minha prova.
      o senhor faz um ótimo trabalho!
      muito obrigada!

      ResponderExcluir
    6. Caramba! São vocês (Morerah, Katara e Karina) os responsáveis por fazer com que eu tenha tanto empenho em selecionar o que publico aqui no Blog. Continuem visitando e colocando suas opiniões. Grato por tudo! Um forte abraço a todos!

      Professor Carlão.

      ResponderExcluir
    7. Obrigada professor pelo material que ajudou bastante aos alunos do curso de Licenciatura em Computação.

      ResponderExcluir
    8. Olá Adriana!

      Fico feliz por ter sido útil a todos vocês. Aproveitem para pesquisar outros temas aqui no Blog. Muito obrigado pelo comentário! Um forte abraço!

      Professor Carlão

      ResponderExcluir
    9. Professor.... Muito boa a aula, pois descomplicou o modo de escalonamento de matriz e agora posso fazer a prova tranquilo na faculdade. Valeu mesmo! Um ótimo trabalho e excelente video.

      ResponderExcluir
    10. Professor.... Muito boa a aula que foi dada, foi tão boa que descomplicou minhas duvidas sobre escalonamento de matriz... muito obrigado, excelente trabalho,ótimo video postado!!! PARABENS...

      ResponderExcluir
    11. Parabens professor,uma aula bem dada,se todas as sulas fossem como a do senhor nao precisariamos perder tanto tmepo p aprender escalonar,uma paenas bastaria

      ResponderExcluir
    12. Parabéns pelo trabalho! conteúdo explicado de uma forma bem clara! teria como dá exemplo de um escalonamento m=4 e n = 4?

      ResponderExcluir
    13. Olá Fydel, Dayana, Vinícius, Nine e Rogério!

      Vamos fazer justiça ao Professor Edir Reis que explica suas aulas de forma cuidadosamente clara. Meus méritos concentram-se em selecionar os vídeos de forma que possa dar entendimento aos leitores do Blog do Professor Carlão. Mesmo assim, agradeço os elogios de todos e convido-lhes a assistir outras vídeo aulas postadas aqui no blog. Um forte abraço!

      Professor Carlão.

      ResponderExcluir
    14. o aprendi, GRAças a vc professor carlão é tão simples, meu professor fala tanta abobrinha e não ensina ........ufaaaaaaaaaa......valeu tenho ainda 9 semestre pra terminar minha engenharia me ajude......rsrsr

      ResponderExcluir
    15. Parabens professor.vc é 10..nunca pensei que fazer escalonamento fosse tao simples, o meu professor enrolava e ensinou de uma forma mto dificil, nao tava entendendo msm,dai hj estou aki estudando pro exame desse professor neh, olha oq deu o escalonamento, e axei seu video, fikei assustada de como é facil, é so saber o meio certo p explica..Obg pela sua ajuda, agora vou fazer minha prova + confiante, pq era o escalonamento q me prejudicou

      ResponderExcluir
    16. Obrigadíssimo... so consegui aprender o escalonamento com você!! parabéns!!

      ResponderExcluir
    17. Olá Paulo, Kah e Llyncon!

      Mais uma vez referencio a qualidade de ensino do Professor Edir Reis! Realmente fica muito mais fácil quando o cálculo é explicado com didática! Fico grato pela visita de vocês. Pesquisem mais aulas no Blog do professor Carlão! Um forte abraço!

      Professor Carlão.

      ResponderExcluir

    Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

    Leitores do Blog