Presidenta Dilma anuncia aumento de vagas no ensino técnico em 2014

A presidenta Dilma Roussef disse na quarta-feira (14) que o governo quer acertar cada vez mais parcerias com setores privados para ampliar o número de vagas no ensino profissionalizante. Segundo informações da Agência Brasil de notícias, Dilma salientou que essa união “dá um passo para assegurar mais competitividade ao país no mercado internacional”.

“Agregar conhecimento é o grande diferencial do século 21”, disse, ao discursar na 7ª Olimpíada do Conhecimento, evento que prossegue até o próximo dia 18, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte da cidade. “São momentos como este que mostram que o nosso país vem avançando no modo correto, que é o rumo da educação”, acrescentou.

Para a presidenta, tem sido exitoso o investimento no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), instituído em parceria com o Sistema S (Sesi, Senai, Senac e Sesc), na formação de jovens em cursos técnicos profissionalizantes. De acordo com Dilma, a meta é ofertar 8 milhões de vagas até 2014. A abertura da maior parte dos 2,2 milhões de vagas, em pouco mais de um ano, ocorreu graças à parceria com a indústria.

imagen-relacionada
Dilma salientou que essa união dá um passo para assegurar mais competitividade ao país 
Foto: Shutterstock.com
                                                     




Durante a visita da presidenta, foi assinado documento para que São Paulo sedie a Competição Mundial de Formação Profissional, WorldSkills, em 2015. Dos 640 estudantes que participam da Olimpíada, 42 serão selecionados para a edição do evento do ano que vem, em Leipzig, na Alemanha, quando 216 estudantes de 20 países das Américas irão disputar em 34 ocupações profissionais. Na edição anterior, em Londres, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

Leia também...

"Mais um dia se passou e não usei isso pra nada". Será mesmo!?

A imagem abaixo vem circulando nas redes sociais com a [despretensiosa] conclusão de que vivemos sem a necessidade da fórmula que calcula o...

Cadastro

Cadastre-se para receber postagens atualizadas:

Digite seu Email

EnviarFeedBurner