Lista Resolvida - Estatística 2019

As curvas de crescimento constituem um importante instrumento técnico para medir, monitorar e avaliar o crescimento de todas as crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, independente da origem étnica, situação socioeconômica ou tipo de alimentação. Desnutrição, sobrepeso, obesidade e condições associadas ao crescimento e à nutrição da criança podem ser detectadas e encaminhadas precocemente.

As curvas da OMS adaptam-se bem ao padrão de crescimento das crianças e adolescentes e aos pontos de corte de sobrepeso e obesidade recomendados para os adultos. Dessa forma, a referência da OMS preenche a lacuna antes existente nas curvas de crescimento e correspondem à referência adequada para a avaliação nutricional das crianças e adolescentes do nascimento aos 19 anos, razão esta que fez este Ministério adotar essa referência para o Brasil.

Uma escola de futebol preocupada com a estatura de seus alunos fez um levantamento da estatura dos alunos de 15 anos e obteve os resultados apresentados na tabela. Os resultados encontram-se ordenados na tabela.



ATENÇÃO: No documento “TABELA” você vai poder utilizar para resposta! Confira!
a.) Construa a tabela de frequências determinando o número k de intervalos e a amplitude de cada classe.
b.) Calcule a frequência acumulada, a frequência relativa, a frequência percentual e o ponto médio de cada classe e complete a tabela.
c.) Qual a média da estatura dos alunos?
d.) Qual a moda?
e.) Qual a mediana?
f.) A partir dos dados obtidos, a estatura dos alunos está de acordo com o padrão de crescimento?

Lista Resolvida - Estatística 2019
    R$50,00
Depósito Bancário: R$ 40,00

Caixa Econômica Federal ou Lotéricas
Agência: 0068
Conta Poupança: 013.00234688-8
Favorecido: Carlos José dos Santos Filho

Confirmar Depósito Bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

Leia também...

#EU SOU MIDAS TREND

PORQUE ESCOLHER A MIDAS TREND Tenha acesso a maior plataforma, com resultados garantidos e conquiste sua independência financeira. S...