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ORION1

01/11/2023

Portfólio - Atividade Prática de Cadeias Produtivas [RESOLVIDO]

OBJETIVOS
A proposta desta atividade prática está amparada nos seguintes objetivos:
– Estimular o aluno a aprofundar seus conhecimentos sobre as cadeias produtivas de produção animal e vegetal que tenham relevância em seu município ou região.
– Conhecer os aspectos específicos da cadeia produtiva escolhida para o desenvolvimento deste trabalho;
– Aprofundar seu conhecimento sobre as potencialidades e os fatores limitantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva escolhida na região.
RECURSOS
Computador com acesso à internet e ao ambiente virtual.
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS
Para essas atividades práticas são propostas a pesquisa e levantamento de dados para a caracterização da cadeia produtiva de produção animal que tradicionalmente se destaca no município ou região onde o aluno reside ou trabalha. E a elaboração de um plano de ação para a instalação de uma cultura de grão, cereal ou semente, estabelecendo as etapas e propondo soluções para os principais gargalos.
• Etapa 1: Pesquisa e levantamento de dados para a caracterização da cadeia produtiva de produção animal que tradicionalmente se destaca no município ou região onde o aluno reside ou trabalha.
• Etapa 2: Elaboração de um miniprojeto para a implantação de uma cultura de cereais.
Procedimentos para a realização da atividade
Etapa 1: Caracterização da cadeia produtiva de produção animal
Para o desenvolvimento desta prática você deverá identificar uma atividade de produção animal que seja importante para o município ou região onde vive. A importância desta atividade pode estar ligada a aspectos econômicos, sociais ou até mesmo culturais. Sua escolha não deverá ser limitada às atividades de produção animal apresentadas no livro da disciplina, assim, esteja livre para fazer sua busca. Independente da atividade identificada e escolhida para o desenvolvimento desta prática você deverá seguir os passos descritos adiante, para que sua pesquisa possa apresentar de maneira clara e objetiva o funcionamento da cadeia produtiva de produção animal escolhida. O resultado dessa sua pesquisa deverá ser apresentado na forma de um texto que deverá conter os seguintes elementos:
Título: Nome da cadeia produtiva de produção animal destacando o produto final (carne, ovos, couro, lã, mel, etc.).
Introdução: Caracterizar a cadeia produtiva escolhida apresentando aspectos históricos, econômicos, sociais e culturais da atividade e sua relação com a população local.
Justificativa: Apresentar de forma objetiva a razão pela qual você escolheu esta cadeia produtiva para desenvolver sua pesquisa (Qual a relevância deste estudo?).
Desenvolvimento: Caracterização da cadeia produtiva: Nesta parte do texto você deverá apresentar e caracterizar todas as etapas da cadeia produtiva escolhida, desde a origem dos animais (reprodução, criação de matrizes, geração de animais que fornecerão o produto final, entre outros) fornecimento de insumos (ração, medicamentos, equipamentos, etc.), obtenção do produto final (criação, engorda, extração, tosquia, tratamentos, processamentos, etc.), relação com fornecedores, intermediários e consumidor final (quem são, como afetam a cadeia produtiva, a que etapa estão associados, entre outras informações).
Identificação e caracterização de potencialidades e limitações da cadeia produtiva: Uma vez que a cadeia produtiva tenha sido caracterizada, você irá identificar e apresentar quais são as potencialidades (os pontos fortes) e os fatores limitantes (os pontos fracos) do setor na região. Neste sentido, você deverá descrever quais aspectos colaboram para a manutenção, e podem proporcionar o crescimento da atividade em sua região, e quais são os aspectos que dificultam o desenvolvimento da atividade. A apresentação de pontos fortes e fracos não deve ser feita em tópicos, mas sim em texto corrido, onde você irá contextualizar os pontos identificados. Para os fatores limitantes você deverá propor possíveis soluções que podem ser empregadas para a sua superação.
Fluxograma: Por meio da construção de um fluxograma você irá representar todas as etapas identificadas da cadeia produtiva estudada, demonstrando com estas estão conectadas entre si e com os demais atores/setores.
Conclusão: Para concluir seu trabalho você deverá, resumidamente, apresentar os aspectos mais importantes de sua pesquisa, encerrando com a emissão de sua opinião pessoal, baseada no conteúdo pesquisado, sobre relevância da cadeia produtiva escolhida, para a sua região. Lembre-se de relacionar sua impressão com a justificativa que foi dada anteriormente.
Bibliografia: Apresentar a relação de todas as bibliografias consultadas, seguindo o padrão da ABNT utilizado pela instituição.
OBSERVAÇÂO: Esta prática é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico.
Etapa 2: Miniprojeto para a implantação de uma cultura de cereais.
Orientações: Para o desenvolvimento desta atividade primeiramente você deverá definir um
grão/cereal/semente. Definida a espécie, você irá realizar uma pesquisa sobre a situação da sua produção no cenário nacional, buscando por dados e caracterização de cadeias produtivas em estados brasileiros. Considerando o produto escolhido faça um levantamento da produção brasileira nos últimos 10 anos, fazendo uma correlação entre a área colhida e a produtividade.
Depois de levantados os dados e utilizando a mesma cultura você deverá elaborar um miniprojeto, simulando o estudo para a implantação dessa cultura. Para tanto deverá escolher determinada localidade. O projeto deve conter a caracterização da cultura, sua importância, possíveis rotações utilizáveis, justificativa para a implantação dessa cultura na localidade escolhida, panorama do mercado consumidor, tipo de plantio, produtividade média, cotação do mercado, tipo de beneficiamento envolvido, entraves da cadeia produtiva e possíveis soluções.
A escolha da cultura será livre, contudo, devem ser levados em contas os aspectos edafoclimáticos da região escolhida. Como sugestão para a realização dessa atividade, propomos alguns municípios inseridos em cadeias produtivas de grãos, cereais e sementes.
A região do entorno também pode ser considerada:
• Patrocínio – MG (Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba);
• Agronômica – SC (Mesorregião do vale do Itajaí)
• Jaboticabal – SP (Região da Alta Mogiana)
• Formoso do Araguaia – TO (Região da Bacia do Médio Araguaia)
• Tibagi – PR (Região de Campos Gerais)
• Entre outras cidades que podem ser incluídas, se devidamente justificada a escolha.
Na busca pela cultura mais adequada de grãos e cereais em cada cidade ou região, é
importante observar as portarias de Zoneamento Agrícola de Risco Climático, divulgadas
anualmente pelo Diário Oficial da União: http://www.agricultura.gov.br/assuntos/riscosseguro/risco-agropecuario/portarias/portarias
De acordo com a cultura escolhida, você deverá analisar as opções por estado, e levantar
dados como período de cultivo, tipos de solo, etc. O resultado dessa sua pesquisa deverá ser apresentado na forma de um texto que deverá conter os seguintes elementos:
Título:
Introdução: Caracterização da cultura, sua importância, possíveis rotações utilizáveis.
Justificativa: Apresentar de forma objetiva a razão pela qual você escolheu esta cadeia
produtiva para desenvolver sua pesquisa (justificativa para a implantação dessa cultura na
localidade escolhida).
Desenvolvimento: Panorama do mercado consumidor, tipo de plantio, produtividade média, cotação do mercado, tipo de beneficiamento envolvido, entraves da cadeia produtiva.
Conclusão: Para concluir seu trabalho você deverá, resumidamente, apresentar os aspectos estudados e as possíveis soluções para os entraves.
OBSERVAÇÂO: Não se esqueça de apresentar a relação de todas as bibliografias consultadas, seguindo o padrão da ABNT utilizado pela instituição. Esta prática é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico.
IMPORTANTE: As etapas 1 e 2 propostas, deverão estar em relatório das atividades realizadas, porém devem constar em um mesmo documento em word. Você deve postar em seu AVA um único documento contendo o relatório das duas etapas propostas.
Checklist
Para o bom desenvolvimento oriente-se pelos itens descritos a seguir:
Etapa 1:
• Realização de um breve estudo sobre as cadeias produtivas de produção animal relevantes em seu município ou região;
• Seleção da cadeia produtiva para o desenvolvimento da sua pesquisa;
• Levantamento de dados a respeito da cadeia produtiva escolhida
• Revisão bibliográfica;
• Análise do material pesquisado;
• Redação do texto;
• Relatório.
Etapa 2:
• Levantamento de dados sobre determinada cadeia produtiva de grãos;
• Pesquisa por cadeias produtivas estabelecidos em municípios/regiões estabelecidas;
• Análise das portarias de Zoneamento Agrícola de Risco Climático;
• Elaboração do miniprojeto;
• Relatório.
RESULTADO
Ao final da prática você deverá apresentar um estudo completo acerca da cadeia produtiva
de produção animal escolhida, tendo identificado seus pontos fortes e fracos dentro do
contexto local onde é desenvolvida. E apresentar um miniprojeto com dados a respeito de
uma cadeia produtiva de um grão/cereal/semente, incluindo o panorama, etapas, gargalos,
soluções e informações necessárias para implementação de um cultivo em um
determinado município ou região brasileira.

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
    R$90,00
     
    CHAVE PIX
     
    eng.carlosjfilho@hotmail.com

31/10/2023

AE1 – Cálculo Diferencial e Integral I [RESOLVIDA]

A contabilidade de custos é, dentro de uma organização, a ferramenta que possibilita o alcance do sucesso, de modo que a empresa consiga realizar um controle de gastos, mensurar sua margem de contribuição e definir o preço de venda correto do seu produto ou serviço. Em qualquer setor do mercado mundial, é necessária essa análise, possibilitando que os gestores tenham informações relevantes à sua disposição, facilitando a tomada de decisões. Uma correta mensuração de custos e análise de viabilidade econômica, além da análise da margem de contribuição, é de grande importância para a tomada de decisões dentro da organização, de modo que tais informações dão embasamento para que as escolhas possam condizer com a realidade da empresa, como a redução de custos, ou mesmo o investimento em maquinário.

Para qualquer produto, a definição do preço de venda é um processo árduo e que exige grande atenção por parte de todo o corpo dirigente da organização, seja a mesma prestadora de serviços ou um empreendimento comercial, de modo que um alto preço pode não ser aceito pelo consumidor, ou mesmo um preço muito baixo pode não dar retorno financeiro a empresa. 

Sobre o assunto de gastos, custos, preço de venda de um produto em uma empresa, observe o gráfico a seguir, em que constam o custo e a receita, para produção e venda de um produto por uma empresa.

No gráfico constam informações sobre o Custo e a Receita de um produto produzido por
uma empresa. Com base em análises realizadas no gráfico, responda:
a) Qual a quantidade de produtos estão sendo expressas no gráfico?
b) Quando a empresa produz mais, o custo dimui, é constante ou aumenta? Justifique sua
resposta.
c) Não produzindo nada, a empresa não tem nenhum custo? Justifique sua resposta.
d) A receita dessa empresa sempre aumenta, independente da quantidade produzida?
e) Não produzindo nada, a receita da empresa é de 50 mil reais?
f) Qual é a quantidade de produtos vendidos que da a maior receita para a empresa? E qual
é o valor de tal receita?
g) Existe alguma quantidade de produtos fabricados e vendidos, em que o custo e a receita 
são iguais? Se existir, qual é essa quantidade e qual será o valor do custo e da receita? 

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
    R$36,00
     
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21/10/2023

Portfólio - Roteiro de Aula Prática Química e Ciências dos Materiais [RESOLVIDO]

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA 1
Checklist:
– Acessar a prática pelo link no AVA
– Fazer os testes com os materiais
– Anotar todos os eventos e tirar prints das telas dos resultados.
Resultado: Aluno, você deverá entregar:
Olá Estudante, aqui você terá que apresentar uma tabela com os dados obtidos no experiemento e adicionar as telas dos resultados como evidência. Lembre-se de organizar bem os dados e de correlacionar bem os resultados e gerar uma boa evidência para que seja possível observar seu desenvolvimento na aprendizagem.

Referências: ALGETEC. Manual do laboratório de materiais e tratamento térmico: exigências dos materiais utilizados em engenharia..

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA 2
Checklist:
– Acessar a prática pelo link no AVA
– Fazer os testes com os materiais
– Anotar todos os eventos e tirar prints das telas dos resultados.
Resultado: Aluno, você deverá entregar:
Olá Estudante, aqui você terá que apresentar uma tabela com os dados obtidos no experimento e adicionar as telas dos resultados como evidência. Você deve correlacionar as estruturas cristalinas com os tipos de materiais observados. Lembre-se de organizar bem os dados e gerar uma boa evidência para que seja possível observar seu desenvolvimento na aprendizagem.

Referências: ALGETEC. Manual do laboratório de materiais e tratamento térmico: exigências dos materiais utilizados em engenharia.

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA 3
Checklist:
– Acessar a prática pelo link no AVA
– Fazer os testes com os materiais
– Anotar todos os eventos e tirar prints das telas dos resultados.
Resultado: Olá Estudante, aqui você terá que apresentar uma tabela com os dados obtidos no experimento e adicionar as telas dos resultados como evidência. Você deve correlacionar os minerais de acordo com as suas observações e comparar com a tabela de referência e justificar sua escolha. Lembre-se de organizar bem os dados e gerar uma boa evidência para que seja possível observar seu desenvolvimento na aprendizagem.

Referências: ALGETEC. Manual do laboratório de Química: Identificação dos Minerais: Parâmetros visuais.

ROTEIRO DE AULA PRÁTICA 4
Checklist:
– Acessar a prática pelo link no AVA
– Fazer os testes com os materiais
– Anotar todos os eventos e tirar prints das telas dos resultados.
Resultado:
Olá Estudante, aqui você terá que apresentar uma tabela com os dados obtidos no experimento e adicionar as telas dos resultados como evidência. Você deve correlacionar os minerais de acordo com as suas observações e comparar com a tabela de referência e justificar sua escolha. Lembre-se de organizar bem os dados e gerar uma boa evidência para que seja possível observar seu desenvolvimento na aprendizagem. Utilizar as três tabelas de refência para gerar a sua com espaço para as evidências. 

Referências: ALGETEC. Manual do laboratório de Química: Identificação dos Minerais Destrutivos.

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
    R$75,00
     
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Portifólio - Relatório da Aula Prática de Física Geral [RESOLVIDO]

OBJETIVOS
Os objetivos das aulas práticas propostas para a disciplina de Física Geral são:
– Caracterizar o movimento de um objeto através do deslocamento, velocidade média e aceleração média;
– Compreender e comprovar a transformação da Energia Potencial Gravitacional em Energia Cinética, esclarecendo o princípio da Conservação da Energia Mecânica;
– Entender e identificar os tipos de colisões e suas principais características; Descrever os fenômenos causados pelo aquecimento de um corpo, determinando o calor específico e capacidade térmica.
INFRAESTRUTURA
Laboratório multidisciplinar por meio de simuladores.
MATERIAIS
Descrição Quantidade de materiais por
procedimento/atividade.
Calculadora 1 por aluno
Computador com acesso à internet 1 por aluno
SOFTWARE
Sim (X) Não ()
Em caso afirmativo, qual?
VirtuaLab – disponível na Biblioteca
Virtual no parceiro ALGETEC
Pago (X) Não Pago ()
Tipo de licença: Licenças já adquiridas pela Kroton
DESCRIÇÃO DO SOFTWARE
O laboratório virtual ALGETEC é uma plataforma para simulação de procedimentos em laboratório. Ele deve ser acessado por computador e não deve ser acessado por celular ou tablet. O requisito mínimo para o seu computador é uma memória ram de 4 gb. O primeiro acesso será um pouco mais lento, pois alguns plugins são buscados no navegador. A partir do segundo acesso, a velocidade de abertura dos experimentos será mais rápida. Para o desenvolvimento das atividades, fique atento às informações:
1. Caso utilize o Windows 10, dê preferência ao navegador Google Chrome;
2. Caso utilize o Windows 7, dê preferência ao navegador Mozilla Firefox;
3. Feche outros programas que podem sobrecarregar o computador;
4. Verifique se o navegador está atualizado;
5. Realize teste de velocidade da internet.

SUGESTÕES DE SEGURANÇA
NSA.
PROCEDIMENTO/ATIVIDADE
Atividade proposta:
Etapa 1: Caracterizar o movimento de um objeto através do deslocamento, velocidade média e aceleração média, compreendendo e estimando a velocidade média e a aceleração média de um objeto em movimento. Dessa forma, será possível reconhecer que a velocidade mede a taxa de variação da posição no tempo e que a aceleração mede a taxa de variação da velocidade no tempo, interpretando diferentes gráficos envolvendo as principais variáveis físicas: deslocamento, velocidade e aceleração.
Etapa 2: Compreender os processos de transformação de energia na descrição de um movimento, levando em consideração o princípio de conservação de energia.
Etapa 3: Identificar os tipos de colisões presentes em uma situação, quais as características e propriedades descritas, bem como verificar a conservação de energia.
Etapa 4: Compreender os fenômenos decorrentes da troca de energia térmica entre os corpos, calculando a capacidade térmica de um calorímetro e, posteriormente, utilizar este dado para determinar o calor específico de diversas substâncias.
Checklist:
Etapa 1:
✓ Acessar à plataforma VirtuaLab;
✓ Acessar à prática: MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORMEMENTE VARIADO – MRUV;
✓ Montando e ajustando o experimento;
✓ Nivelando a base;
✓ Posicionando o ímã;
✓ Posicionando o fuso elevador;
✓ Posicionar o sensor;
✓ Ajustando a inclinação da rampa;
✓ Utilizar o multicronômetro;
✓ Realizar o experimento.
Etapa 2:
✓ Acessar à plataforma VirtuaLab;
✓ Acessar à prática: PRINCÍPIO DA CONSERVAÇÃO DA ENERGIA;
✓ Ajustando o experimento;
✓ Utilizando o multicronômetro;
✓ Realizar o experimento.
Etapa 3:
✓ Acessar à plataforma VirtuaLab;
✓ Acessar à prática: LANÇAMENTOS HORIZONTAIS E COLISÕES;
✓ Conhecendo o laboratório;
✓ Segurança do experimento;
✓ Preparação e executando o experimento – lançamentos horizontais;
✓ Medindo o alcance e calculando a velocidade;
✓ Preparando e executando o experimento – colisões;
✓ Medindo o alcance e calculando a velocidade;
✓ Finalizar o experimento.
Etapa 4:
✓ Acessar à plataforma VirtuaLab;
✓ Acessar à prática: CALORIMETRIA;
✓ Segurança do experimento;
✓ Tarando a balança;
✓ Realizar o experimento para determinar a capacidade térmica do calorímetro
✓ Realizar o experimento para a determinação do calor específico.
✓ Analisar os resultados.
ETAPA FINAL: Elaborar um relatório contendo os procedimentos práticos realizados das quatro etapas propostas para a disciplina Física Geral.
RESULTADOS
Resultados da aula prática
Após o desenvolvimento de todas as etapas da aula prática, o aluno deverá entregar um relatório único descrevendo os procedimentos realizados, materiais, resultados obtidos e conclusões

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
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17/10/2023

Portfólio - Relatório da Aula Prática de Algoritmos e Programação Estruturada [RESOLVIDO]

OBJETIVOS
Definição dos objetivos da aula prática:
– Entender a ferramenta VisualG.
– Elaborar algoritmos e testar utilizando a ferramenta VisualG.
INFRAESTRUTURA
Instalações:
Computador com VisualG
Materiais de consumo:
Descrição
Quantidade de materiais por procedimento/atividade
Computador 1 por aluno
Software:
Sim ( X ) Não ( )
Em caso afirmativo, qual? VisualG
Pago ( ) Não Pago ( X )
Tipo de Licença: Gratuíta
Descrição do software:
O VisualG é um software que permite criar, editar, interpretar e que também executa os algoritmos em portugol (estruturado português) como se fosse um “programa” normal de computador. A ferramenta é de uso gratuito e de domínio público.
Equipamento de Proteção Individual (EPI): NSA
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS
Elaborar dois algoritmos utilizando a ferramenta VisualG
Atividade proposta:
Elaborar dois algoritmos e testar utilizando a ferramenta VisualG.
1. Para o primeiro algoritmo, o usuário deverá informar a sua idade e em seguida deverá ser informada uma mensagem se ele for menor ou maior de idade.
2. O segundo algoritmo, você deverá criar uma estrutura de repetição com teste no início para calcular a potenciação.
Você deverá escrever um algoritmo que resolva a expressão, sendo a e b números inteiros e  positivos.
3. Procedimentos para a realização da atividade:
Nessa prática, você deverá utilizar a ferramenta VisualG para criar e testar os seus pseudocódigos que foram propostos.
• Primeiramente, você deverá fazer download da ferramenta VisualG, acessando o seguinte link: https://visualg3.com.br/
• Descompacte a pasta do VisualG.
• Dentro da pasta descompactada, acesse o ícone do aplicativo, o ícone é chamado visualg30, conforme a Figura 1 a seguir.
Figura 1. Pasta descompactada VisualG.
Fonte: Captura de tela Pasta VisualG.
• Abrir o visual G e criar a estrutura do pseudocódigo.
Figura 2: Tela VisualG
4. Fonte: Captura de tela VisualG.
• Lembre-se que a estrutura no VisualG deve obedecer a seguinte sequência:
Algoritmo “Nome do algoritmo”
Var
// Crie as suas variáveis
Inicio
// Seção de Comandos, procedimento, funções, operadores, etc…
Fimalgoritmo
1° Algoritmo: para o primeiro algoritmo, você deverá elaborar o algoritmo que o usuário informe a sua idade e caso a idade seja maior ou igual a 18 incluir a mensagem “Maior de idade” e caso contrário “Menor de idade”.
2° Algoritmo: para o segundo algoritmo você deverá apresentar o resultado da potenciação, lembrando que a
estrutura da potenciação é a seguinte:
2
3
4
2 2 2
2 2 2 2
2 2 2 2 2

Você deverá atentar-se para a lógica entre o número de repetições e a variável b (Dica: observe que a variável b é quem irá controlar a quantidade de repetições)
Escreva o algoritmo:
1. Início e declaração de variáveis
2. Obtenção dos valores das variáveis pelo usuário
3. Cálculo do exponencial
4. Impressão do resultado
Checklist:
– Abrir a interface da ferramenta VisualG
– Criar o pseudocódigo para o primeiro algoritmo que informa o maior ou menor idade.
– Deixar o algoritmo indentado.
– Testar o algoritmo.
– Você deverá entregar o algoritmo e o print do resultado do algoritmo.
– Criar o pseudocódigo do algoritmo para o cálculo da potência.
– Indentar o algoritmo.
– Executar o algoritmo.
– Você deverá entregar o algoritmo e o print do resultado do algoritmo.
RESULTADOS
Resultados da aula prática:
Conseguir propor a resolução de problemas via algoritmos utilizando a ferramenta VisualG. Você deverá entregar dois algoritmos referentes aos problemas propostos bem como, os prints dos resultados na tela. Além do conhecimento das técnicas de programação, você também deve ter conhecimento matemático para resolver diversas situações do cotidiano.

 

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
    R$60,00
     
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16/10/2023

AV1 Algoritmos e Programação Estruturada [RESOLVIDA]

1) A lógica de programação pode ser definida como uma técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo. Ela faz-se necessária para desenvolver programas e sistemas, pois permite definir a sequência lógica para a solução de um problema.
 
1    var
      real: x, y, z;
2    Início
3    escreva (“Digite um Numero:”);
      leia x;
      escreva (“Digite outro Numero:”);
      leia y;
4    z ¿ x + z + 1;
      escreva(“Resultado = ”, z);
5     Fim.

Considerando o algoritmo apresentado, julgue as afirmações que seguem e marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

(   ) A parte 1 do pseudocódigo indica a declaração das variáveis que são compatíveis com qualquer tipo de dados.
(   ) A parte 3 do pseudocódigo corresponde a entrada de dados do algoritmo.
(   ) A parte 4 do pseudocódigo corresponde tando a parte de processamento quanto a parte de saída de dados do algoritmo..
Agora, assinale a alternativa que contém sequência correta.

a) F - V – V.
b) F - V - F.
c) V - V - V.
d) V - V - F.
e) F - F - F.

2) Variáveis com estruturas compostas do tipo vetor ou matriz, só são capazes de  armazenar valores de um mesmo tipo, porem, além das estruturas homogêneas as linguagens de programação oferecem um tipo de variável composta heterogênea chamada de estruturas (structs) ou ainda de registros.

a) "faça isso" -> código -> "enquanto essa condição for verdadeira, repita".
b) "faça aquilo" -> código -> "enquanto essa condição for verdadeira, repita".
c) "faça isso" -> laço -> "enquanto essa condição for falsa, repita".
d) "faça aquilo" -> laço -> "se essa condição for verdadeira, pare".
e) "faça isso" -> código -> "se essa condição for verdadeira, pare".

3) A criação de um ponteiro só faz sentido se for associado a algum endereço de memória, para isso usa-se a seguinte sintaxe:
1. int idade = 18;
2. int *ponteiro_para_idade = &idade;
Na linha 1 criamos uma variável primitiva inteira com valor 18 e na linha 2 associamos um ponteiro chamado ponteiro_para_idade ao endereço da variável primitiva idade. Podemos imprimir o conteúdo do ponteiro, que será o endereço da variável que ele aponta. Utilizando o ponteiro criado anteriormente (ponteiro_para_idade) temos a seguinte sintaxe:
a) printf("\n Conteudo do ponteiro: %d", &idade);
b) scanf("\n Conteudo do ponteiro: %p", ponteiro_para_idade);
c) gets("\n Conteudo do ponteiro: %d", &idade);
d) printf("\n Conteudo do ponteiro: %p", ponteiro_para_idade); Alternativa assinalada
e) scanf("\n Conteudo do ponteiro: %d", &idade);

4) O laço do-while executa, pelo menos uma vez, o que está dentro dele e só ao final da execução é que ele faz o teste, usando o velho e conhecido laço while. Ou seja, tem-se a garantia que o laço vai ser executado uma vez, sem precisar inicializar variável ou pedir dados ao usuário antes do while. Vale lembra que do, em inglês e nesse contexto, do significa "faça" e while significa "enquanto". Esse laço do-while quer dizer:
a) "faça isso" -> código -> "enquanto essa condição for verdadeira, repita".
b) "faça aquilo" -> código -> "enquanto essa condição for verdadeira, repita".
c) "faça isso" -> laço -> "enquanto essa condição for falsa, repita".
d) "faça aquilo" -> laço -> "se essa condição for verdadeira, pare".
e) "faça isso" -> código -> "se essa condição for verdadeira, pare".

5) Cada programa C tem uma função principal que deve ser nomeada main. Se o seu código obedece ao modelo de programação Unicode, você pode usar a versão de main para caracteres  largos, wmain. A função main serve como o ponto de partida para a execução do programa. Em geral, ela controla a execução direcionando as chamadas para outras funções no programa.  Normalmente, um programa para de ser executado no final de main, embora possa ser terminado em outros pontos por diversos motivos. Para o programa apresentado a seguir retornar apenas os números pares de 1 a 10 deverá possuir alguns parâmetros, complete as lacunas da sentença a seguir.

#include <stdio.h>
int main( )
{
int count = ____________;
while(count <= ____________)
     {
if(count%____________ == 0)
printf("%d ",count);
count++;
     }
}
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente.

a) 1 / 10 /  2.
b) 0 / 9 / 1.
c) 1 / 9 / 2.
d) 0 / 10 / 2.
e) 0 / 10 / 1.


 
 ATIVIDADE RESOLVIDA COM FEEDBACK POSITIVO
 
    R$6,00
     
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    75992709085


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