16/03/2021

Lista resolvida de Dinâmica

A situação possui como premissas que um conjunto mecânico montado na Célula 1, onde passa a ter uma massa total de 980kg, deverá ser suspenso por uma talha fixada em um braço articulado e posicionada manualmente na Célula 2 para retrabalho. O operador não pode tocar no conjunto mecânico por regras de segurança e qualidade e deverá manipular o conjunto por meio de uma corda ou cabo que, em relação ao plano horizontal da conexão, está à 45 graus. Considerando ainda que ao movimentar o conjunto, este durante a suspensão de desloca em 3 graus do eixo vertical principal.

Atividade com Feedback Positivo

Para este caso o ponto de conexão da corda ou cabo é o ponto de análise. Realize o estudo da solução apresentando o diagrama de corpo livre, as condições de equilíbrio, calcule a tração na corda ou cabo para o içamento e para a manipulação manual; para a tração encontrada no cálculo considere um fator de 3x para o guia de posicionamento manual e de 5x para o içamento e apresente uma especificação de corda ou cabo indicando o fabricante e o modelo comercial.

Adote que estamos sujeitos à gravidade em 9,8m/s².

 

 

LISTA RESOLVIDA - DINÂMICA
    De R$120,00 por R$90,00
     
    CHAVE PIX
     
    eng.carlosjfilho@hotmail.com
 
OU
 
 Transferência Bancária

Banco Sofisa
Agência: 0001
Conta Corrente: 86027-3
Favorecido: Carlos José dos Santos Filho
CPF 597413925-91

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

MAPA Cálculo Diferencial e Integral II 51/2024

Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A. da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II. A presente atividade encontra-se dividida em três pa...