29/09/2009

Plano de Curso – Máquinas Térmicas e de Fluxo

  • Curso Técnico em Manutenção Automotiva
  • O estudo das Máquinas Térmicas e de Fluxo exige o detalhamento de alguns conceitos visando alcançar as competências e desenvolver habilidades importantes para o estudante de Manutenção Automotiva.
  • Para os Fundamentos vamos estudar os Conceitos e Características das Máquinas Térmicas e de Fluxo demonstrando suas origens e suas transformações ao longo do tempo com a influência dos avanços tecnológicos.
  • As grandezas físicas serão abordadas e demonstradas em aulas práticas nos laboratórios do Ceteb.
  • Para o bombeamento e deslocamento de fluidos líquidos e gasosos serão aplicados recursos audiovisuais e aulas práticas para estimular o senso crítico e o sentido de urgência na resolução de problemas.
  • Para os estudos de termodinâmica vamos explorar as trocas térmicas demonstrando os estados dos fluidos associando aos estudos físico-químicos das grandezas relacionadas com os processos. Serão amplamente estudados os sistemas de troca térmica e bombeamento de fluidos, além de observar os elementos transformadores de energia.
  • Serão explorados os trabalhos em grupos, estudos dirigidos e discussões de problemas associados a situações práticas nas aulas realizadas na Oficina de Manutenção, com o objetivo de estimular o estudante nas atividades relacionadas ao curso de Manutenção Automotiva.
  • Durante o curso de 32 horas, realizaremos, se possível, visita técnica para relacionar detalhes importantes dos temas abordados em sala de aula e desta forma inserir o estudante em seu meio profissional.

Um comentário:

  1. Gostei muito da primeira aula...
    Deu a perceber que esse componente promete grandes aulas!!
    Abraços
    Tiago Henrique - Maut 3 e 4 - Ceteb

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

AV2 - Engenharia, Ciência e Tecnologia [RESOLVIDA]

[1] O objetivo da pesquisa qualitativa é a descrição completa e detalhada do objeto de estudo, para entender razões e motivações, e o que to...