O motor ainda escolhe de maneira autônoma um dos três modos de funcionamento disponíveis: Zero emissão, térmico a gasolina ou misto. A PSA acredita que essa tecnologia híbrida é uma etapa essencial rumo à meta de se fazer um carro que tenha consumo de combustível de 50 km/l.
18/06/2013
Peugeot Citroën recebeu três prêmios pelo sistema Hybrid Air
A PSA Peugeot Citroën recebeu, na Europa, três prêmios por seu sistema Hybrid
Air, que combina propulsão a gasolina e ar comprimido. Entre os prêmios, estão
“Prêmio das Tecnologias do Futuro MAAF”, o prêmio de inovação “Fleet World
Honours” e o “Engine Technology Development Of The Year”, atribuído à Bosch,
parceira da PSA na tecnologia.
Segundo a fabricante de automóveis, o Hybrid Air é uma tecnologia inédita,
composta por um grupo motopropulsor “full-hybrid”, sem bateria, associando
gasolina e ar comprimido. O conjunto combina um motor a gasolina com uma bomba
hidráulica, armazenamento de energia na forma de ar comprimido e transmissão
automática.
O motor ainda escolhe de maneira autônoma um dos três modos de funcionamento disponíveis: Zero emissão, térmico a gasolina ou misto. A PSA acredita que essa tecnologia híbrida é uma etapa essencial rumo à meta de se fazer um carro que tenha consumo de combustível de 50 km/l.
O motor ainda escolhe de maneira autônoma um dos três modos de funcionamento disponíveis: Zero emissão, térmico a gasolina ou misto. A PSA acredita que essa tecnologia híbrida é uma etapa essencial rumo à meta de se fazer um carro que tenha consumo de combustível de 50 km/l.
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