24/09/2020

Válvula Orbital

Cada válvula orbital incorpora uma operação testada de inclinação e troca que elimina o atrito da vedação, que é o principal motivo para a falha da válvula.

Quando uma válvula orbital é fechada, o núcleo é automaticamente preso firmemente contra a sede, garantindo o fechamento positivo.

Quando uma válvula orbital começa a abrir, o núcleo se inclina para longe da sede e o fluxo da linha passa uniformemente ao redor da face do núcleo.

Isso elimina o fluxo localizado de alta velocidade que geralmente cria um desgaste desigual da sede em válvulas de esfera, gaveta e plugue padrão. O núcleo então gira para a posição aberta completa.

A ausência de atrito da vedação em cada abertura e fechamento significa que a operação da válvula simples e de baixo torque e desempenho confiável de longo prazo. Uma vez que o vazamento da válvula não pode ser tolerado, o princípio operacional pode ser usado para fornecer um fechamento positivo.



As válvulas orbitais são fabricadas em vários tipos de materiais, tamanhos e acabamentos para atender a necessidades específicas.

Materiais

Aço carbono, aço inoxidável, SS duplex, ligas de alto níquel e diferentes materiais especiais são usados ​​conforme as necessidades das condições de serviço. Os revestimentos protetores internos e externos são oferecidos para maior resistência em condições corrosivas.

Assentos

As opções com sede macia ou metálica são designadas para o serviço pretendido. Como as vedações nas válvulas não atritam e porque são fechadas automaticamente por compressão, elas sobrevivem em temperaturas extremas e condições abrasivas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

Computador Multifuncional para BIKE

Descrição do produto: Computador Multifuncional LIXADA para Bike [sem fio] com 14 funções para acompanhar a distância da pilotagem, tempo, v...