22/03/2022

Atividade Resolvida: Projeto Auxiliado por Computador (CAE)

Quando selecionamos materiais ou definimos projetos na engenharia mecânica, uma das análises ocorre com a verificação da fadiga estrutural quando submetido à esforços e à otimização de sua operação. Estes problemas relacionados à engenharia, podem ser resolvidos por meio de Métodos como o dos Elementos Finitos e o de Raleigh-Ritz.

No Método dos Elementos Finitos buscamos, através de uma análise por método numérico, resolver estes problemas com funções de interpolação que reduzem para uma quantidade finita de pontos, enquanto o Método de Raleigh-Ritz desenvolve uma resolução para estes problemas, baseada no princípio do trabalho virtual e reduzindo um meio contínuo para uma quantidade finito de graus de liberdade.

 


Baseado no conceito e aplicação do Método dos Elementos Finitos e de no Método de Raleigh-Ritz:

 

a) Para os seguintes problemas de engenharia, defina corretamente sua incógnita e condição de contorno para a solução por MEF: Estrutural, Térmico, Elétrico, Magnético, Escoamento de fluidos, Difusão, Corrosão, Propagação de trincas.

 

b) Compare os Métodos de Elementos Finitos e de Raleigh-Ritz quanto a Estrutura, Variáveis e Praticidade de Aplicação.


ATIVIDADE RESOLVIDA - PROJETO CAE
    De R$120,00 por R$90,00
     
    CHAVE PIX
     
    eng.carlosjfilho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

Um sistema linear consiste em um conjunto de equações lineares que compartilham as mesmas variáveis. Não há restrição quanto ao número de eq...