REFRIGERAÇÃO - FLUIDO REFRIGERANTE

  • Não só de CD, DVD´s e cigarros sobrevive a pirataria, mas também de fluidos refrigerantes. Empresas de sistemas de ar condicionado, compressores e outros itens, relataram transtornos provocados pelo emprego de fluidos refrigerantes impróprios, em diversos equipamentos.
  • Em geral, esses problemas acontecem depois que os equipamentos saem das fábricas e passam por trabalhos de manutenção, efetuados por instaladores, mecânicos e outros profissionais, por vezes desinformados, outras conscientes em relação à procedência dos fluidos refrigerantes que utilizam.
  • Como acontece nos demais setores atingidos pela pirataria, o preço baixo é o principal fator de decisão de compra de fluidos refrigerantes sem origem. É de olho no preço que os instaladores, mecânicos e outros profissionais de manutenção acabam adquirindo “gatos”.
  • Há relatos dando conta de que o uso dos fluidos refrigerantes impróprios tem dificultado ajustes nas máquinas pelos diferenciais de temperatura. Esses “produtos” ainda aumentam a corrente elétrica no motor de compressores; comprometem a qualidade de óleos lubrificantes e dificultam que os equipamentos ‘reconheçam’ componentes químicos. Além de descarregar CFCs na atmosfera, agressivas à camada de ozônio.

Fonte: Revista do Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

Leia também...

"Mais um dia se passou e não usei isso pra nada". Será mesmo!?

A imagem abaixo vem circulando nas redes sociais com a [despretensiosa] conclusão de que vivemos sem a necessidade da fórmula que calcula o...

Cadastro

Cadastre-se para receber postagens atualizadas:

Digite seu Email

EnviarFeedBurner