30/11/2023

ATIVIDADE 3 - TUBULAÇÕES E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - 54/2023 [RESOLVIDA]

QUESTÃO 1 Vários fatores influenciam na geração de ruídos, em uma tubulação. Com base nisso, liste as principais fontes de ruido e maneiras de contornar esse problema. A norma NBR 5626 entre outras coisas regula a instalação de dispositivos de armazenamento de água, em instalações prediais. Dentre as regras apresentadas, uma importante é a Pressão de serviço. Apresente os pontos principais dessa norma e discuta se a utilização de tubos com materiais mais resistentes é uma boa decisão para a instalação.

QUESTÃO 2 Na indústria são utilizados e transportados diversos tipos de fluidos os quais podem estar em diferentes condições. Levando em conta a importância que a escolha de um material tem nas tubulações industriais, é importante garantir que o material escolhido possua a especificação desejada. Com isso, aponte as informações que podem estar presentes em um material que será utilizado em um sistema de tubulações, e qual deles é necessário estar presente.

 
 ATIVIDADE RESOLVIDA
 
    R$30,00
     
    CHAVE PIX
     
    eng.carlosjfilho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Fale com o Professor Carlão!

As Dez Mais Lidas...

Leia também...

AV2 - Algoritmos e Lógica de Programação [RESOLVIDA]

1) Enquanto um vetor é uma estrutura de dados homogênea unidimensional, pelo motivo de crescer os dados de estrutura apenas em uma direção, ...